A minha Lista de blogues

terça-feira, 13 de março de 2012

Frente fria superiorFrente quente superior
Frente fria / quente superior
Frentes superiores representam os limites entre massas de ar em níveis acima da superfície. Por exemplo, a passagem de um frontal superior quente pode trazer ar mais quente a uma altitude de 10.000 pés, sem trazer uma mudança de massa de ar na superfície.
 
Quase estacionário frente
Quase estacionário frente
Um limite estacionária ou de movimento lento entre duas massas de ar. Nuvem e precipitação estão geralmente associados.
Isóbaro
Isóbaras
Contornos de igual nível médio do mar pressão (MSLP), medido em hectopascais (hPa). MSLP maxima (anticiclones) e mínimos (depressões) são marcados pelas letras H (High) e L (Low) em cartas meteorológicas.


 
Linha de espessura
Linhas de espessura
Pressão diminui com a altitude, e espessura mede a diferença de altura entre dois níveis de pressão padrão na atmosfera. É proporcional à temperatura média do presente camada de ar, é assim uma forma útil de descrever a temperatura de uma massa de ar.
Cartas meteorológicas comumente apresentam linhas de contorno da espessura 1,000-500 hPa, o que representa a profundidade (em decametres, onde 1 barragem = 10 m) da camada entre o hPa 1.000 e níveis de pressão de 500 hPa. Frio, o ar polar tem baixa espessura, e os valores de 528 barragem ou menos freqüentemente trazer neve para o Reino Unido. Por outro lado, o ar quente tropical tem alta espessura, e os valores em excesso de 564 barragens em todo o Reino Unido, muitas vezes indicam uma onda de calor.
Cocho
Cocho
Uma área alongada de pressão de superfície relativamente baixo. As depressões assinalados nos gráficos de tempo pode também representar uma área de espessura reduzida (calha espessura), ou uma perturbação na troposfera superior (calha superior). Todos estão associados com o aumento da nuvem e risco de precipitação.
Linha de convergência
Linha de convergência
Uma calha de movimento lento, que é paralela às isóbaras e tende a ser persistente durante muitas horas ou dias. Eles são bastante comuns em focos frio do norte para baixo do mar da Irlanda, afetando oeste do País de Gales, Devon e Cornwall, em particular, mas pode ser encontrado em outras áreas também. Esta linha de convergência pode dá horas de precipitação persistente em áreas muito localizadas, enquanto a poucos quilômetros abaixo da estrada é relativamente seco, levando a alguma queda de neve pesada / chuva. No verão, as linhas de convergência não são tão fáceis de prever, mas, em seguida, ainda pode ocorrer devido a brisa do mar, convergência e estão sobre a terra, enquanto que no inverno eles estão sobre o mar.